Pular

Por que contratar um seguro viagem?

O Seguro Viagem deve estar no seu planejamento na hora de organizar um passeio para qualquer destino, especialmente se pretende ir para fora do Brasil. Isso porque, não é comum termos cobertura de saúde de forma gratuita ou acessível a estrangeiros, além disso, outros imprevistos podem acontecer.

E para viagens dentro do Brasil, é necessário contratar um seguro viagem nacional? Para garantir tranquilidade em sua trip, contratar este serviço é uma escolha inteligente. No entanto, se possui um bom plano de saúde, que garanta atendimento em todo território nacional, você pode optar ou não em fazê-lo. Agora, por exemplo, se o seu destino for um lugar de aventura, ou distante de cidades com uma certa estrutura, contratar um seguro, mesmo tendo um ótimo plano de saúde, é bastante recomendado!

Então, se você ainda está em dúvida se vale a pena contratar um seguro viagem, caso seu destino seja internacional, a resposta é sempre SIM! Se a viagem for dentro do Brasil, vai depender da sua necessidade e do perfil do passeio.

Ter seguro viagem é obrigatório?

Possuir um seguro viagem não é obrigatório para entrar na maioria dos territórios, no entanto, muitos países recomendam que seus visitantes possuam apólice. Para exemplificar, os Estados Unidos e alguns países Europeus, apesar de não exigirem seguro viagem aos brasileiros, indicam que todos os turistas possuam cobertura, pois pode ser solicitado pelos agentes de imigração.

Isso porque, a apólice é uma garantia das autoridades do país de destino que você não ficará desamparado em situações de emergência, principalmente relacionadas a saúde. Além disso, é mais uma forma de demonstrar que você viaja de forma responsável.

O que normalmente o seguro viagem cobre?

O que faz o seguro viagem ser bastante vantajoso é que ele oferece, além dos serviços médicos de urgência e emergência, muitos outros benefícios relacionados a saúde. Isto pode incluir:

  • Suporte para internação;
  • Cobertura para prática de esportes;
  • Assistência médica para gestante;
  • Fisioterapia e cuidados odontológicos;
  • Reembolso de despesas com medicamentos;
  • Translado médico;
  • Passagem aérea para acompanhante (em caso de internação do segurado);
  • Acompanhamento de menores para retorno a cidade de origem (em caso de internação do segurado);
  • Seguro de vida ou invalidez.

Além disso, ele presta auxílio para outros imprevistos, o que vai te garantir uma viagem mais tranquila. São eles:

  • Reembolso de gastos por atraso ou cancelamento de voo;
  • Suporte para localização de bagagem perdida;
  • Indenização em casos de extravio, danos, roubo ou furto de bagagem;
  • Orientação em caso de perda ou roubo de documentos;
  • Despesas jurídicas.

É importante saber que, normalmente, os valores ressarcidos pelas seguradoras já são pré-estabelecidos em contrato. Fique ligado e sempre o leia com atenção.

Como saber qual o seguro ideal para minha viagem?

Para garantir conforto e segurança em sua viagem, na hora de escolher o seu seguro, contrate aquele que melhor atenderá as suas necessidades.

Tenha em mente que cada tipo de viagem tem uma necessidade diferente, isso vai depender do destino, duração da viagem, roteiro, idade dos viajantes, etc.

Caso você estiver viajando, por exemplo, para praticar esportes radicais, ou estiver gestante, contrate um plano que tenha coberturas específicas para estas particularidades.

Uma dica é, use comparadores de Seguros Viagem, eles te mostrarão uma lista de todas as seguradoras com as opções de plano de cada uma delas. Desta forma você vai conseguir encontrar a melhor opção para você de uma maneira mais fácil e eficiente!

Para economizar com sua passagem aérea, crie um alerta em nosso app e receba notificação no seu celular quando o custo reduzir!

Este post foi útil pra você? Compartilha o nosso conteúdo com os amigos! 😉