Pular

Miami: pontos turísticos e o que fazer

“The Magic City”, Miami é uma famosa metrópole localizada na Flórida, no sudoeste dos Estados Unidos. É considerada uma cidade praticamente caribenha, pois se situa perto de Cuba e de outros países do Caribe. Com quase 500 mil habitantes, Miami tem vários pontos turísticos e coisas para se fazer.

Vai comprar sua passagem aérea para Miami e quer saber o que tem de bom lá? Então, separamos algumas atrações para você ficar com mais vontade de conhecer a cidade mágica.

Comece pelas praias!

Seja para caminhar na areia, olhar o mar, dar um mergulho, não importa. Miami tem praias maravilhosas e que deixam qualquer visitante encantado. Por isso, você não pode perder o litoral tão famoso e conhecido por todo o mundo.

Quer mais badalação e movimento? South Beach é cheia de jovens e pessoas interessantes. Prefere uma praia mais tranquila? Então, visite North Beach ou Surfside, indicadas para quem quer relaxar.

O que fazer em Miami Beach?

A melhor época para visitar as praias de Miami é entre março e maio, que é quando há mais sol e temperaturas muito agradáveis para entrar no mar.

Mas, você não vai perder o passeio se visitar a cidade durante o inverno, pois lá o sol está presente praticamente os 365 dias do ano. Na praia, você pode conhecer pessoas, relaxar, olhar o movimento, aproveitar a água caribenha e visitar pontos turísticos.

Saiba que a praia faz parte do dia a dia de Miami, com suas pontes para as ilhas, cruzeiros, iates e casas luxuosas. Conheça também o Lummus Park, o distrito art-déco, Bal Harbour, entre outros atrativos da praia.

Lincoln Road, o lugar ideal para compras

Já imaginou um shopping a céu aberto na praia? É assim que a Lincoln Road é conhecida. A rua fica movimentada o tempo todo, com feiras, restaurantes, cafeterias, lojas, baladas e muitos lugares para fazer compras. Não quer comprar nada? Mesmo assim, o passeio para visitar a Lincoln Road não pode ser deixado de lado.

Faça uma visita aos museus de Miami

Além das praias e das compras, o lugar tem o seu ponto histórico. Com isso, nossa dica é que você conheça os museus da região, para entender um pouco mais sobre a cultura de Miami.

Sugerimos ir ao Vizcaya Museum and Gardens, por exemplo. Lá, você vai ver uma mistura de cidade americana/caribenha com a arquitetura da Europa. É imperdível. Outros museus recomendados são:

  • Pérez Art Museum;
  • Bass Museum of Art;
  • Phillip and Patricia Frost Museum of Science;
  • Wolfsofian;
  • Memorial ao Holocausto.

Conheça o Jardim Botânico de Miami

A cidade mágica é tão encantadora e cheia de atrativos, que ainda oferece um jardim botânico para os turistas ficarem em contato com a parte verde da natureza. Então, faça um passeio no Fairchild Tropical Botanic Garden, que possui mais de 1000 espécies de coqueiros. Essa é apenas uma das mais variadas coisas legais para se fazer no parque.

Andar com carro conversível

Já pensou em ostentar com um carro conversível em Miami Beach? Isso é possível em um dos passeios na cidade. Nos Estados Unidos, o preço dos veículos é bem diferente do que se vê no Brasil.

Por isso, você consegue alugar uma BMW, por exemplo, sem pesar muito no seu bolso. Compensa bastante e ainda permite que você explore os pontos e atrações da cidade!

Que tal simular sua viagem e encontrar voos baratos para Miami? Então, clique aqui e saiba tudo o que o Voelivre tem para te oferecer!

Tá na dúvida de quais documentos são necessários para viajar para os EUA, se liga nessas dicas!