Pular

Como alugar um carro em Orlando

A cidade de Orlando fica localizada no centro do estado da Flórida e é uma das cidades mais visitadas dos Estados Unidos, principalmente por brasileiros que adoram compras e muita aventura!

Por este motivo, neste post iremos te dar algumas dicas para que você faça um ótimo planejamento e tenha uma viagem tranquila.

E no momento de fazer o planejamento para esta viagem, tenha em mente a possibilidade de alugar um carro. Isso porque, em contraste com outras grandes cidades dos EUA como, por exemplo, São Francisco e Nova York, Orlando é um lugar onde qualquer pessoa depende muito de um carro.

Contudo, esse assunto sempre causa um pouco de dúvida, perguntas sobre quais são os documentos necessários para dirigir, coberturas de seguro, e até mesmo quais são as leis de trânsito podem surgir. Por isso, neste artigo, vamos te mostrar tudo que você precisa saber para não cair em ciladas ao alugar um carro em Orlando.

Vale a pena alugar carro em Orlando?

Ops, acima já demos um spoiler da resposta =P e é siiiiiiim, vale muito a pena! Além disso, alugar um carro é uma ótima opção para quem busca conforto e liberdade. 

Em primeiro lugar, as atrações mais visitadas de Orlando ficam distantes uma das outras, só para exemplificar, a distância entre os parques da Disney e da Universal é cerca de 25km.

Não apenas isto, o transporte público da cidade deixa muito a desejar, o que pode atrapalhar bastante a sua experiência de viagem. Para se ter uma ideia, ao sair de um dos parques da Disney, por exemplo, você gasta pelo menos uma hora até o Flórida Mall, um trajeto que de carro você fará em 20 minutos.

Além disso, alugar um carro em Orlando é uma ótima maneira de você aproveitar ao máximo o destino com liberdade, sem se preocupar com gastos das corridas de aplicativos e sem perder tempo esperando a chegada do veículo.

Dirigir tanto na cidade, quanto nas estradas é super tranquilo – trânsito gentil, sinalização e asfaltos em ótimo estado.

Com a possibilidade de usar o Waze, não vale mais a pena alugar um GPS. Neste caso, você só precisa ter um celular e um chip americano para usar o app sem perrengue, não gaste dinheiro à toa!

O que preciso para dirigir em Orlando

Abaixo, listamos todos os pré-requisitos para dirigir na cidade.

  • Carteira Nacional de Habilitação válida – a Permissão Internacional para Dirigir (PID) não é exigida em Orlando e em nenhuma outra cidade da Flórida. A sua CNH, mesmo com todas as informações em português, é totalmente válida;
  • Idade mínima indicada pela locadoraalgumas locadoras de carro não aceitam que o motorista tenha menos de 21 anos ou podem exigir, por exemplo, que tenha a CNH por pelo menos um ano;
  • Apresentação do passaporte lembre-se sempre de que este documento deve estar válido por todo o período da sua viagem;
  • Cartão de crédito internacionalem todas as locações, na hora de retirar o carro, você precisará apresentar um cartão de crédito internacional válido e com limite de crédito disponível para ser realizada a pré-autorização, uma espécie de “cheque caução”. Ao fazer a devolução do carro e estando tudo certo, eles te devolverão o crédito.

Seguros e Taxas na locação do carro

Normalmente seguros para roubo, danos, colisão e proteção a terceiros já estão contemplados, bem como as taxas locais. No entanto, é bom se certificar disto no momento da locação.

Fique atento, durante o check-in, a oferta de produtos e serviços para lucrar mais chega a ser incisivo. É provável que o funcionário informe que o seu seguro não está completo, que você deve contratar o seguro de assistência na estrada, por exemplo, que não é obrigatório. Neste sentido, aceite apenas se desejar, não por obrigação.

Antes de assinar o contrato (mesmo na tela) esteja atento aos campos de serviços adicionais, se não quiser contratar estes serviços, esse campo deve estar zerado.

Hora de colocar o pé na estrada!

Geralmente na saída dos locais de locação é solicitado a documentação recebida no check-in e Carteira de Habilitação do condutor.

Caso você alugue o veículo já no aeroporto, que é uma ótima opção, antes de dirigir, prepare o GPS, depois da guarita já estará na rodovia.

Pedágios em Orlando

Existem alguns pedágios, porém são poucos e não são caros. Via de regra, os veículos já vêm com mecanismo de cobrança, as câmeras ficam na pista e não tem cancela para abrir. O débito dos pedágios utilizados é lançado posteriormente no cartão de crédito informado no momento da locação.

Estacionar em Orlando

Estacionar não é um problema para quem está de carro em Orlando, quase todos os locais, ou seu entorno, têm espaço para deixar seu veículo.

Atenção! Os estacionamentos dos Parques são enormes, um conselho – fotografe ou marque a localização na qual deixou o carro.

Muitos hotéis têm estacionamento gratuito. Se deseja economizar mais, busque hotéis que não cobram pelo estacionamento.

Abastecer o carro em Orlando

O abastecimento é diferente da maioria dos lugares do Brasil, estacione o carro na bomba disponível e vá até o atendimento interno, informe o número da bomba e o valor que quer abastecer, isso mesmo, o pagamento é realizado antes.

  • Não tem frentista no posto, você abastece;
  • O preço é informado em galão e não em litros (1 galão = 3,78 litros).

O preço do combustível na locadora é superior ao do posto, por isso uma dica é deixar o tanque completo na devolução do veículo.

Agora que você já tirou suas dúvidas de como alugar um carro em Orlando, dá uma passada em nosso post o que fazer em Orlando e aproveite!

Para encontrar passagem aérea barata para Orlando, use o Voelivre e aproveite nossos diferenciais!

Este post foi útil? Compartilha com alguém que você sabe que precisa dessas informações 🙂